Então, acabou Breaking Bad…

Save Walter White

Admito, não comecei a ver Breaking Bad há 5 anos e, muito menos, há um ano. Minha paixão por BrBa começou recentemente, mas veio de maneira tão avassaladora que não consigo pensar em outra série (fora Sherlock, é claro) que me cativou tanto assim. Assisti a todos os episódios disponíveis com uma rapidez absurda e me afeiçoei do fundo do coração às personagens,  chegando ao ponto em que sentia falta delas quando passava um dia sem assistir a um episódio.

Mas, claro, tudo que é bom acaba um dia e com Breaking Bad não poderia ser diferente. Como eu disse, não sou fã antiga da série, então acho que sofri menos do que as pessoas que acompanham desde 2008, mas, ainda assim, meu sofrimento foi considerável.

Passei o domingo me preparando para assistir ao episódio final: Felina. Depois de muitas considerações sobre o nome, muito tempo tentando pensar em por que raios o nome do episódio era esse, fui informada por uma amiga (brigada, Sarah!) que era somente um anagrama para Finale. Aí que a ficha realmente caiu. Todos os episódios dessa temporada, a quinta, tinham um significado interessante e Felina também tinha, mas não o que eu queria, porque não queria me despedir do Walter e do Jesse ainda, nosso caso de amor era muito recente.

Chegando a hora do episódio (ou a hora em que ele foi liberado para a internet), tentei baixar loucamente, mas, é claro, sempre dava algum erro. Era quase 1h da manhã quando finalmente sentei na frente da TV, mais ou menos preparada psicologicamente para dar adeus à série. E o episódio começou.

Não vou dar muitos detalhes aqui, agora, porque pretendo fazer um vídeo sobre isso amanhã, mas, mesmo assim, queria parabenizar a todos que estiveram envolvidos com a série. 5 anos, 5 temporadas, 62 episódios e nenhum momento ruim. Nem mesmo o final, que é quando tudo costuma desandar, foi ruim. Foi um final maravilhoso, com todas as pontinhas amarradas, que só deixou os fãs com um sentimento maior ainda de admiração pelo fabricante de metanfetamina mais perigoso de Albuquerque. Mesmo depois de tudo que aconteceu, eu ainda queria que a campanha “Save Walter White” desse certo de alguma forma e que o final fosse feliz, mas, é claro que isso não aconteceu. O final foi bittersweet, do jeito que deveria, finalizando a série de uma maneira que ninguém pode botar defeito.

E vocês que assistira, gostaram do final de Breaking Bad? Continuam amando o Walter? Já estão com saudades? Choraram ouvindo Baby Blue?

About Priscila

Gosto de ler, de perder tempo que deveria usar pra pensar num projeto de mestrado vendo séries e filmes, de fazer piadas sem graça nenhuma, de The Killers, de corujas, de guardar dinheiro, de café e de coisas azedas. Ah, e como sugere o meu nome, sou velha.
This entry was posted in Uncategorized and tagged , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

