A Entrevista [Resenha]

Depois de todo aquele papo dos hackers divulgando os emails pessoais da Sony e a estreia limitada de A Entrevista, me deu vontade suficiente de o assistir, embora eu não seja grande fã do James Franco e do Seth Rogen.

O filme segue a história de dois jornalistas de entretenimento que tentam descolar uma entrevista exclusiva com o Líder Supremo da Coreia do Norte após descobrirem que o ditador gosta de seu programa de tv. Contudo, a CIA entra em contato com os dois e os incumbe de assassinar o líder coreano, o que se prova uma tarefa difícil visto que os dois não são exatamente aptos para esse tipo de desafio.

Tenho que admitir que ri do início ao fim. O Franco e o Rogen tem ótimos timing e química entre si. As caras do Franco e as suas piadas abertamente sacanas garantem a maior parte da graça do filme. Além disso, não é sempre que se vê uma comédia tentando fazer uma crítica política. Mas, infelizmente, parece que o roteiro não explora isso muito profundamente.

Apesar de um leve comentário acerca da maneira invasiva com a qual os EUA conduzem sua política internacional, o filme não consegue fazer um julgamento mais imparcial dos dois países em questão. Após rir tanto da Coreia do Norte, seria de se esperar uma autoanálise por parte dos próprios americanos. Ou talvez, não sendo estadounidense, eu estava esperando demais. No fim das contas, as melhores partes do filme não tiveram nada que ver com política, senão com as tiradas hilárias das personagens do James Franco e do Seth Rogen. Provavelmente teria sido um filme melhor se eles tivessem se concentrado nos protagonistas e nas entrevistas malucas com as celebridades e deixado o conteúdo político para quando estivessem preparados para fazer um juízo mais crítico de seu próprio país.

3/5 estrelas

They hate us ’cause they ain’t us!

Advertisements

About Eduardo

Manauara, 22, professor de inglês, estudante de Letras.
This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s